13 de setembro de 2018

Qual o custo para contratar uma administradora de condomínios?

Cada vez mais os condomínios exigem uma administração especializada. A figura do síndico também mudou e ele (ou ela) passa a enxergar cada vez mais a terceirização de serviços essenciais como fundamental. É aí que entra a administradora de condomínios.

Dentre os serviços mais comuns estão: a contratação de funcionários, administração da folha de pagamento, contabilidade, manutenção, cobranças amigáveis ou judiciais, presença em assembleias, lançamentos bancários e relatórios mensais.

Vale lembrar que além das funções acima citadas, poderá  também tornar possível uma melhor gestão financeira e possibilitar a economia ou até que o condomínio invista melhor o dinheiro.

Como você pode ver, não é pouco!

Mas quanto custa esse serviço?

Esse valor não obedece a uma tabela. Ele varia de acordo com as características de cada condomínio e dos serviços oferecidos. Há de se levar em conta também o número de apartamentos/salas, quantos funcionários, estrutura e tamanho do condomínio e a sua localização para se chegar a um valor de contratação.

Algumas empresas calculam sua cobrança pelos serviços a partir dos gastos do cliente de acordo com o trabalho gerado.  Outras, cobram uma porcentagem do valor que o condomínio arrecadado e acresce no valor o custeio de despesas excedentes.

___________

A Casinha Administração de Condomínios está localizada em Santos/SP, atendendo edifícios comerciais e residenciais na Baixada Santista e grande São Paulo, atuando há mais de 40 anos, como administradora de condomínios e gestão de imóveis.

Voltar
Compartilhar: