27 de junho de 2018

Contratar uma boa administradora de condomínios pode reduzir os seus custos

Reduzir custos. Essa é a ordem nos mais diversos segmentos, tanto na rotina pessoal, quanto nas decisões comerciais.

Essa preocupação se torna ainda mais latente quando lidamos com o dinheiro dos outros e, mais ainda quando são muitos outros, como é o caso dos condomínios. Por isso, qualquer ação que promova a redução dos gastos em condomínios, desde que sensata, é muito bem-vinda. E, claro, a contratação de uma administradora de condomínios é uma delas.

Por que contratar uma administradora de condomínios pode reduzir os custos do prédio?

Conforme já explicamos no blog, o síndico é o representante legal do condomínio, eleito pelos moradores, provavelmente por elencar o maior número de atributos para o cargo. Mas, a menos que seja um síndico profissional, ele estará longe de entender de todas as demandas do prédio.
Para tomar as decisões, o síndico está respaldado por um conselho, mas para executar as ações do dia-a-dia, é fundamental o suporte de uma empresa de administração de imóveis. A administração condominial não é simples, e ela se torna mais complicada quanto maior for o condomínio.

Edifícios, hoje em dia, são grandes complexos, que exigem uma gestão empresarial, pois são muitas as decisões a serem tomadas. A administradora de condomínios é especialista no assunto e vai promover resultados mais efetivos na gestão de condomínios.

Na linha de que a redução de custos é uma prioridade em qualquer gestão, a atuação de uma empresa de administração de bens vai proporcionar uma gestão mais econômica, com melhores resultados.

A atuação da administradora vai ajudar na redução da inadimplência, já que ela poderá se valer de dispositivos legais para a cobrança do condomínio; irá garantir empregados mais qualificados, logo, tornando as ações diárias mais efetivas e econômicas; vai promover o menor consumo de água e energia, acompanhando o histórico de consumo e checando possíveis problemas estruturais; poderá indicar prestadores de serviço com melhor custo x benefício e outras ações que somente uma gestão profissional pode proporcionar. E isso tudo, claro, poderá ajudar a valorizar os imóveis. Melhor para todos e ponto para o síndico.

As administradoras de condomínios trabalham com planejamento e previsão orçamentária, o que, por si só, já garante uma gestão mais efetiva e sustentável. Por isso, não é sensato um síndico decidir fazer a gestão de condomínios sem o suporte de uma empresa de administração de imóveis, pois ele responderá sozinho por possíveis decisões erradas, sem orientação profissional.

Escolha uma empresa de administração de imóveis com experiência
A Casinha Administração tem mais de 40 anos de experiência em condomínios residenciais e comerciais na Baixada Santista e Grande São Paulo. Faça um contato e conheça o nosso trabalho.

___________

A Casinha Administração de Condomínios está localizada em Santos/SP, atendendo edifícios comerciais e residenciais na Baixada Santista e grande São Paulo, atuando há mais de 40 anos, como administradora de condomínios e gestão de imóveis.

Voltar
Compartilhar: