27 de junho de 2018

Um síndico pode fazer a gestão de condomínios sozinho?

Os condomínios estão, cada vez mais, tomando proporções de grandes complexos habitacionais e de lazer, ganhando aspectos, inclusive, de empresas. São muitas as decisões a serem tomadas, que são maiores quanto maior for o complexo.

Por isso, é quase impraticável, na atual realidade da vida em edifícios, que um síndico faça a gestão do condomínio sem o suporte de uma administradora de condomínios.

Como a administradora de condomínios irá ajudar o síndico na gestão de condomínios?

O síndico é o representante legal de um condomínio, ele é um administrador de um negócio como qualquer outro administrador de negócios. Ou seja, ele tem limites para agir, principalmente com relação à disponibilidade de tempo, a menos que ele seja um síndico profissional, especializado em administração de imóveis.

Além do suporte de um conselho e, claro, das assembleias nas decisões que impactam o condomínio, é fundamental que o síndico tenha o respaldo de uma administradora de condomínios. Uma empresa de administração de imóveis tem expertise no assunto e vai conduzir a gestão de condomínios de maneira profissional, com resultados mais efetivos.

Nessa relação síndico x administradora de condomínios, o síndico é o administrador do negócio e a empresa de administração de imóveis é uma assessoria a ele e aos condôminos na gestão de várias áreas dentro desse complexo.

Portanto, com o apoio profissional na gestão de condomínios, o síndico tem mais segurança para tomar decisões e consegue planejar e executar as ações no complexo. Essa relação só traz benefícios ao condomínio e aos moradores, já que todos se sentirão mais tranquilos, uma vez que seus bens estão sob gestão de uma administradora de condomínios.

A empresa de administração de imóveis deverá conhecer bem a realidade e as necessidades do condomínio e, sendo assim, o síndico é o responsável por deixa-la a par de tudo, para que as decisões sejam efetivas.

Ainda que um síndico queira fazer a gestão de condomínios sozinho, ele irá esbarrar em diversas decisões que exigirão a atuação de uma empresa com expertise em administração de imóveis, a fim de não colocar a saúde financeira do condomínio em risco.

Escolha uma boa administradora de condomínios

Mas, tão perigoso quanto um síndico tentar administrar sozinho é escolher uma administradora de condomínios errada. Por isso, fique atento ao escolher ou trocar a empresa que administra o seu prédio, para não trazer sérios problemas ao condomínio.

A Casinha Administração é consolidada no mercado de administração de condomínios, com mais de 40 anos de experiência em condomínios residenciais e comerciais em Santos e Região. Faça um contato e conheça o nosso trabalho.

___________

A Casinha Administração de Condomínios está localizada em Santos/SP, atendendo edifícios comerciais e residenciais na Baixada Santista e grande São Paulo, atuando há mais de 40 anos, como administradora de condomínios e gestão de imóveis.

Voltar
Compartilhar: