06 de setembro de 2018

Saiba como funciona a administração de condomínio!

Podem parecer simples, mas as tarefas realizadas em um condomínio são muitas e precisam de uma pessoa que fique a frente dessa organização.

Essa pessoa é o síndico. Ele será a voz e a imagem que representará os moradores do condomínio.

Suas tarefas são bem variadas. Quer ver?

– Convocar assembléias;
– Respeitar e realizar as obrigações do Código Civil, convenção e regimento interno;
– Representar o condomínio e os seus moradores, zelando pelas conservação, pela ordem, pela manutenção e pela prestação de serviços a todos os moradores;
– Intermediar conflitos;
– Responder civil e criminalmente pelo condomínio;
– Cobrar os moradores.

E para amenizar essas funções entram em ação as administradoras de condomínios!

Para que se faça uma boa gestão, é imprescindível ter empatia e ouvir o que os moradores têm a dizer. Estar sempre receptivo à críticas e sugestões é o caminho para uma administração de sucesso.

Outros fatores também requerem atenção. São eles:

Economia- Vem a ser o Como funciona de uma administração de condomínio. Economizar mas sem abrir mão da qualidade e das reais necessidades do condomínio.

Prevenção de conflitos – Dada a possibilidade da existência de conflitos entre os condôminos, caberá ao síndico a função de imparcialidade e de valorização ao diálogo para o controle da situação.

Fazer valer o Código Civil, a Convenção e o Regimento interno – Cobrar os condôminos inadimplentes foi a mais nova obrigação a ser seguida pelo síndico obedecendo ao Código civil.

Construir relacionamentos transparentes e amigáveis com os moradores, visando não só a manutenção de uma boa relação, mas também pensando no futuro do condomínio e em como a flexibilidade pode ser benéfica para todas as partes.

___________

A Casinha Administração de Condomínios está localizada em Santos/SP, atendendo edifícios comerciais e residenciais na Baixada Santista e grande São Paulo, atuando há mais de 40 anos, como administradora de condomínios e gestão de imóveis.

Voltar
Compartilhar: