Mudança em condomínio
A mudança é sempre um momento crítico em qualquer condomínio, pois pode causar muitos problemas se não for realizada de forma planejada e organizada.
O novo morador que está chegando ou o condômino antigo que está saindo deve ficar atento para não desrespeitar as regras do prédio e não faltar com respeito para com os vizinhos.
Porém, a responsabilidade da mudança não é só de quem está entrando ou saindo da unidade. O condomínio também tem que cumprir diversos deveres, sobretudo no que diz respeito à organização dos horários, o bem-estar dos condôminos e a conservação do patrimônio coletivo. Por exemplo, orientar claramente os atuais moradores e imobiliárias sobre as regras estabelecidas no prédio, exigir agendamento da mudança, designar um funcionário do condomínio para supervisionar e outro para fazer a limpeza das áreas comuns e dos elevadores utilizados. E, o ponto mais importante, colocar a capa de proteção no elevador para que não ocorra dano à sua estrutura.
Já a pessoa que está de mudança é responsável por fazer o agendamento prévio, descartar corretamente os resíduos da mudança e seguir o regimento interno do condomínio, respeitando o horário permitido para mudanças e barulhos, além de cuidar do elevador, corredores e demais áreas comuns para não danificar.