27 de setembro de 2018

Quando e como devo contratar a administradora de condomínio?

Na prática, contar somente com a ajuda do síndico na administração de um condomínio, não é uma tarefa tão simples quanto parece.

São muitos detalhes que fazem parte do dia-a-dia da atuação do síndico e o menor descuido pode se tornar em um grande problema lá na frente.

Conte então com uma administradora de condomínios!

O objetivo dela é fazer com que a parte burocrática da administração, principalmente o que diz respeito à contabilidade e questões legais, não sejam descuidadas.

Mas em que situação devo contratar uma empresa de condomínio?

Manter todas as contas de um condomínio pagas, impostos pagos, folha de pagamento de funcionários, tudo devidamente ajustado, é uma boa demanda para uma administradora!

No geral, uma administradora de condomínios irá assumir as seguintes atividades: Escrituração dos livros contábeis e do Livro Caixa; prestação de contas mensais; demonstrações contábeis anuais; obrigações fiscais: emitir guias de INSS, FGTS, ISS e DARF; registro de empregados, assim como as demissões.

Lembrando que é necessário que a empresa escolhida seja eleita em assembleia de condomínio.

E na hora de escolher, lembre-se: Não é só o preço dos serviços da administração condominial que você deverá levar em conta!

No post anterior, demos dicas para você escolher uma administradora de condomínio de confiança!

Contrate uma empresa de confiança!

Entre em contato com a nossa equipe, através do telefone (13) 3237-1468 ou preenchendo o formulário do site e tire suas dúvidas sobre a gestão condominial.

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A Casinha Administração de Condomínios está localizada em Santos/SP, atendendo edifícios comerciais e residenciais na Baixada Santista e grande São Paulo, atuando há mais de 40 anos, como administradora de condomínios e gestão de imóveis.

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