Entrega em condomínios
O volume de entregas em condomínios aumentou consideravelmente durante a pandemia. Delivery de comida, mercado e farmácia se multiplicaram em portarias, visto a necessidade de se passar mais tempo em casa para evitar aglomerações e contato com outras pessoas.
Seguindo esse pensamento, afim de não prejudicar o bem estar de todos, a maior recomendação é de que os entregadores não adentrem os condomínios e sempre permaneçam do lado de fora dos portões.
Compras maiores de mercado ou de móveis e eletrodomésticos o procedimento pode ser reconsiderado, porém deve ser a última alternativa. A prioridade é manter os entregadores fora do condomínio sempre que puder.
É importante que esse procedimento esteja claro a todos os condôminos e, em caso de alterações, que estas sejam aprovadas previamente por uma assembleia. Uma ideia, por exemplo, é a contratação de um entregador interno no condomínio.
A segurança coletiva deve prevalecer sobre a vontade e o conforto individual, por isso, o morador ou empregado doméstico é quem deve sempre receber a entrega na portaria.