29 de outubro de 2021

Como criar espaço recreativo em condomínio?

Os condomínios necessitam planejar o espaço destinado à recreação, pois, além do cuidado com a escolha dos locais, é preciso adaptá-los às questões de segurança, higiene e definir os brinquedos e aparelhos de acordo com a faixa etária dos usuários, prevendo ainda a manutenção rotineira e a reposição de alguns materiais.

Para os condomínios-clubes, com muitas opções de lazer, o recomendado é a contratação de empresas especializadas em atividades físicas e recreação infantil.

Um bom playground também é uma ideia interessante. Além de agradar as crianças, o local pode ser de descontração para os adultos e os brinquedos atualizados valorizam ainda mais o edifício.

Mas, como se trata de uma fatura que todos os moradores irão pagar, utilizando ou não os espaços, essa iniciativa deve ser aprovada em assembleia.

Outra opção de recreação é realizar eventos no condomínio em datas comemorativas, como Festa Junina, Natal, Halloween, Carnaval e Páscoa. Pode-se alugar barraquinhas com guloseimas e atrações divertidas e musicais. Essa é uma ação que faz muito sucesso entre os pequenos e adultos e, caso não haja verba aprovada para esses eventos, as despesas podem ser pagas com a venda de ingressos e demais produtos, patrocínios ou vaquinhas entre os moradores.

Em edifícios com espaço limitado também é possível fazer mudanças, utilizando até mesmo o salão de festas para promover atividades com as crianças. É possível entreter e ensinar com pouquíssimo material e em um local relativamente desprovido de adaptações. Jogos de tabuleiro e cartas, livros e materiais de arte já podem transformar um ambiente para todos se divertirem!

Voltar
Compartilhar: